-
Arquitetos: Steve Domoney
- Área: 383 m²
- Ano: 2010
-
Fotografias:Derek Swalwell
Descrição enviada pela equipe de projeto. Ao adquirir este imóvel nosso cliente procurou restaurar e subdividir a moradia vitoriana original, utilizando os recursos desta compra para desenvolver na parcela restante de terra uma residência bastante particular, e conectada, para si próprio.
Utilizando as dependências vitorianas restantes e trabalhando dentro dos limites de um jardim existente com importantes espécies de árvores a considerar, uma nova residência surgiu em torno de um pátio com jardim central, pontuado pela grandeza das copas das árvores existentes.
Os novos elementos da estrutura foram feitas de luz, deliberadamente transparentes, a fim de convidar para um diálogo entre os novos espaços interiores e seu jardim. Esta experiência é aprimorada através da introdução do fluir de espelhos d'água lineares que marcam a transição do interior para o exterior e evocam uma sensação de tranquilidade por toda parte.
A leveza da estrutura ajuda a suavizar a implantação da nova residência com o jardim, sem o sentido de "intrusão". Seu contraste com os fragmentos e solidez do edifício vitoriano é aparente.
Aqui são oferecidas a ambos a sensação de estar dentro dos limites do jardim, lado a lado, sem uma competição discordante entre os edifícios. Cada um representa adequadamente o tempo no qual foram construídos e agora dialogam através do cenário criado pelo jardim.